sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Espaguete ao burro e sálvia com paillard de contra filé

Nada melhor do que comemorar a chegada do feriado com um cardápio mais caprichado. A intenção da noite era comer uma massinha, mas eu queria fugir do tradicional molho vermelho, usando os ingredientes que já tinha em casa. Foi então que pensei nesse molho maravilhoso, simples e diferente. Leva, no máximo, 20 minutos para ser feito. Cozinhei a massa em água fervente e sal, até ficar al dente. Escorri e reservei um pouco da água. Refoguei meia cebola bem picadinha em duas colheres de sopa generosas de manteiga (burro, em italiano). Quando elas ficaram bem macias e douradas, adicionei cerca de uma colher de sálvia em pó. O ideal é usar a fresca, mas eu não tinha. Misturei um pouco e adicionei um copo da água onde o macarrão foi cozido, aquela que eu tinha reservado. Deixei ferver por mais ou menos 2 minutos e fui adicionando o espaguete. Misturei bem, até que toda a massa ficasse coberta de molho. O termo paillard é usado para descrever um filé muito fino de carne. Foi o que eu escolhi para acompanhar a minha massa. Temperei o meu apenas com sal e pimenta do reino e fritei em uma frigideira bem quente com um fio de azeite por um minuto de cada lado. Para completar, bastou um pouco de queijo ralado e uma taça de vinho. Bom feriado!

A véspera do feriado inspirou 
uma comidinha mais caprichada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário