quinta-feira, 21 de maio de 2015

Frango cozido na cerveja com polenta

Terça-feira eu e o meu marido trabalhamos em casa e me animei para fazer um almoço gostoso. Minha mãe e minha tia Cecília se juntaram a nós e essa foi uma razão adicional para a inspiração! O prato foi simples e gostoso e deixou todo mundo feliz. Dilui quatro colheres de fubá em 1/2 litro de água fria em um panela, adicionei sal e mexi e até engrossar (em fogo médio). Temperei 4 coxas de frango sem pele com sal, pimenta do reino branca e limão e reservei. Em uma panela de pressão, refoguei 1/2 cebola roxa e 1/2 cebola normal picadas e 3 dentes de alho laminados em um pouco de óleo de milho até começarem a ficar macios. Juntei as coxas de frango de fritei até a superfície começar a ficar dourada. Adicionei 2 latinhas de cerveja de 269 ml, tampei a panela e deixei cozinhar por 30 minutos. Abri a panela, misturei 1/2 copo americano de água com 1 colher de chá de amido de milho e deixei cozinhar por uns 5 minutos, até o molho engrossar. Posso falar? Ficou bom demais! 

Quem não gosta de um almocinho 
caseiro durante a semana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário