sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Camarão cremoso com suflê de legumes

Estou pra ver uma receita com camarão que fique ruim. Eu sou suspeita, porque para mim basta o camarão temperadinho e salteado. Lembra praia, férias, sol, mar.... acho que todas essas referências deixam o bichinho ainda mais gostoso! Eu usei uns bem pequenos, que comprei numa promoção. Até achei que fossem sumir na preparação, mas fizeram bonito! Temperei 1/2 quilo de camarão pequeno, sem casca e pré cozido, com sal e pimenta do reino. Em uma frigideira funda, refoguei 1 cebola pequena e 2 dentes de alho picados em um fio de azeite e depois acrescentei o camarão. Deixei cozinhar até a água secar e acrescentei 1 xícara de creme de leite, 2 colheres de sopa de Catupiry (super light!) e o suco de um limão. Misturei bem e deixei no fogo mais uns 5 minutos. O suflê eu fiz assim (certa de que não ia dar certo, mas deu): bati no liquidificador 2 ovos, 1/4 de cebola, pimenta do reino, sal, 1 colher de azeite, 2 colheres de sopa farinha de trigo, 1 xícara de parmesão fresco ralado, 1 colher de sobremesa de fermento em pó e um pouco de noz moscada. Em uma tigela, juntei à essa mistura cerca de 2 xícaras de legumes grelhados cortados em cubos que tinham sobrado de um churrasco (pimentão amarelo, pimentão vermelho, abobrinha e berinjela), despejei em dois ramekins pequenos e levei ao forno médio. Tirei cerca de 20 minutos depois, quando estavam fofinhos e douradinhos (até demais...rs) - pena que murcharam depois de um tempo fora do forno. Da próxima vez, também vou reduzir a quantidade de azeite. Na foto da para ver que ficou muito gorduroso. Mas que estava bom, estava!

Com camarão, não tem como errar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário