sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Fraldinha grelhada com legumes e purê de batata

Na última terça feira meu marido me presenteou com esse jantar mais do que caprichado e eu, como retribuição, resolvi fazer uma sobremesa, que é algo raro lá em casa. Ele é uma formiga e eu não sou muito chegada a doces - tanto que raramente você vê uma receita de sobremesa aqui. Mas tendo em vista as 3 maçãs abandonadas na gaveta da minha geladeira e a minha vontade de fazer um docinho para o Juju, me enchi de razão e encarei a tarefa, com bastante entusiasmo, aliásA preparação do jantar foi muito simples! O Julio limpou e separou os ramos do brócolis e da couve flor, cozinhou por 5 minutos em água fervente e depois colocou em uma tigela com água e gelo, para interromper o cozimento. Essa técnica se chama branqueamento. Depois, refogou rapidamente com um pouco de azeite e alho laminado. O purê, que ficou ridiculamente bom, ele fez de um jeito diferente do que eu e maioria (acho) faz. Em uma panela pequena, refogou 1 cebola pequena picada em 1 fio de óleo de canola, acrescentou 4 batatas cozidas e amassou grosseiramente. Juntou mais 1 colher de manteiga e 1 xícara de leite e bateu com uma colher de silicone até ficar bem cremoso. Por fim, cortou 1 peça de fraldinha bem limpa em 4 pedaços grandes, temperou com sal e pimenta do reino e fritou 1 dos pedaços em um pouco de azeite na frigideira tipo grelha (também conhecida como bistequeira). E pronto!!! Mandei uma taça de Savigon Blanc mesmo porque tinha sobrado de um dia qualquer e eu não ia deixar estragar, né? Foi depois de tudo isso que eu resolvi fazer a tal da torta. Mas essa vai ficar para o próximo post! Até lá!!!


Nota 10 para o jantar do maridão!
 Obrigada, amor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário