quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Missão resgate: frigideira de batata, abobrinha, linguiça defumada e bacon

Não é light! Aliás, é uma bomba calórica! Mas, às vezes, só uma gordurinha salva! Eu passei 30 anos sem comer bacon e nem torresmo. O torresmo entrou na minha vida quando comecei a almoçar virado à  paulista num boteco perto do escritório. No começo, eu dispensava. Depois que comi um, totalmente influenciada pelas minhas colegas de trabalho, Rita e Mariangela, já era! Hoje, eu amo! O bacon foi culpa do meu marido. O cara é apaixonado e eu acabei indo na onda. Não amo. Vivo sem. Incluí nesse prato porque tinha sobrado de uma noite que fizemos hambúrguer e já estava quase indo pro saco. Aliás, essa foi mais uma daquelas ocasiões em que aproveitei tudo que já estava fazendo aniversário na geladeira pra preparar um jantar novinho em folha! Enquanto caçava os ingredientes, já fui pensando na preparação e deu no que deu! Comecei cozinhando 4 batatas médias descascadas e cortadas em 4 em 1 litro de água fervente e 1 colher de sopa rasa de sal até começarem a ficar macias. Escorri e reservei. Em uma frigideira grande, fritei 6 fatias de bacon (3 de cada vez) até ficarem crocantes. Reservei. Depois, foi as vez das linguicinhas defumadas (o Peter - meu padastro, vocês já sabem - trás umas da marca Hillshire Farm, dos Estados Unidos, que são uma loucura!). Fritei na mesma frigideira até ficarem douradas. Reservei. Fiz o mesmo com as batatas e depois juntei 1 1/2 abobrinha picada e temperei com sal e pimenta do reino. Quando a abobrinha ficou al dente, adicionei as linguiças e 1 xícara de champignons em conserva fatiados. Deixei no fogo médio por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando. Ajustei o tempero, reguei com azeite e dispus as fatias da bacon em cima. Indecência total!

Comendo COM culpa! rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário