sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Nhoque de ricota com espinafre

Nhoque é uma coisa meio chata de fazer. Cozinha a batata. Amassa a batata. Esfria a batata. Farinha até dar liga. Amassa, estica, enrola. Nessa receita, pode esquecer tudo isso! É fácil de fazer, a massa fica com uma textura bacana pra manusear e linda de morrer! Como vai bem pouca farinha, fiz bolinhas em vez de almofadinhas, o que facilitou ainda mais o processo!

O maior trabalho de todos é limpar e higienizar 600 gramas de espinafre. Feito isso, cozinhei as folhas em água fervente por uns 2 minutos e piquei grosseiramente.

Em uma tigela grande, juntei 500 gramas de ricota bem soltinha (amasse levemente com os dedos que ela vai desgrudando), 200 gramas de queijo parmesão fresco ralado fino, 4 gemas, 200 gramas de farinha de trigo, o espinafre, sal, noz, moscada e pimenta do reino. Amassei bem até formar uma massa homogênea. 

Enrolei pequenos pedaços de massa em uma superfície enfarinhada, formando tiras grossas, e cortei pedaços de 2 dedos. Enrolei esses pedaços com as mãos formando bolinhas. 

Por fim, cozinhei os nhoques por 2 minutos em água fervente e servi com um lindo molho de tomate caseiro

Se dinheiro trás felicidade não sei, mas comida boa com certeza trás!

Comida bonita é tudo de bom!




Nenhum comentário:

Postar um comentário