terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Arroz de boteco

No começo da semana passada, os resquícios da minha geladeira inspiraram esse prato. Fiquei pensando nele o dia inteiro e fiquei feliz por ter conseguido reproduzir o que tinha em mente. O processo foi muito simples e rápido. Fatiei um peça de cerca de 200 gramas de lombo, temperei com sal, pimenta do reino e limão e cozinhei com um pouco de água (cerca de um copo) na panela de pressão durante mais ou menos 20 minutos (ele deve ficar bem macio). Desfiei o lombo e reservei. Em uma panela média, coloquei o caldo que se formou no cozimento do lombo, duas xícaras de arroz (pronto) e o lombo desfiado. Misturei bem e acrescentei dois ovos. Misturei novamente, até os ovos se incorporarem totalmente ao arroz e cozinharem. Por fim, acrescentei um pouco de couve (pronta, a gosto), salpiquei salsa e pimenta do reino e pronto! O sabor ficou maravilhoso, bem acentuado e temperado, do jeito que eu gosto. Eu servi com farofa e molho de pimenta em um prato normal, mas também dá para usar cumbuquinhas individuais em dias de festa. A maravilhosa cerveja belga Bernard Celebration completou a orgia alimentar!

E a dieta ficou para a semana que vem! De novo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário