sábado, 7 de setembro de 2013

Cosmopolitan

Comecei a tomar Cosmopolitan por causa da minha prima Renata e tomei gosto pela coisa. Depois que ganhei uma caixa de suco de cranberry do sogrão, virou uma coisa quase corriqueira aqui em casa. Então, por que publicar a receita do referido drink justo hoje? Porque estou bebendo-o (existe isso?) right now. E porque sempre faço para a Ma, ela gosta e isso me deixa feliz! A receita tradicional do Cosmopolitan, ao contrário do visual, não é pra mocinha não. Apesar de ser considerado bebida de menina (por conta do tal seriado, écati), ele é bem fortinho e eu adoro. A receita que eu gosto é a seguinte: 60 ml de vodka, 30 ml de triple sec (licor de laranja) , 30ml de suco de cranberry e o suco de meio limão. Isso siginifica: 2 partes de vokda, 1 parte de triple sec, 1 parte de suco de cranberry e suco de meio limão. Se você preferir uma bebida  mais leve (leia-se: mais mirim), use apenas 1 parte de vodka e 1,5 de suco de cranberry. Pera aí que eu vou preparar mais um!

Bonito, né?

Um comentário: