segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Muffin de banana

Fiz esse muffin na última sexta-feira e o resultado foi satisfatório. Nem acreditei que consegui tirar os bolinhos do forno sem que murchassem totalmente. Ficaram meio xoxos, mas não totalmente caídos. Acho que o fato de eu ter feito meia receita comprometeu o resultado, em termos de aparência, mas pelo menos ficou bem gostoso! Comecei preaquecendo o forno a 200ºC e untando com óleo em spray 6 forminhas de silicone para muffin. Amassei 2 bananas e reservei. Em um recipiente pequeno, bati um ovo com 30 ml de óleo de soja. Em outro recipiente, misturei 125 gramas de farinha de trigo (peneirada 3 vezes), 50 gramas de açúcar, 1/2 colher de sopa de bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de fermento em pó e 1 colher de sopa de canela em pó. Juntei a banana e fui adicionando aos poucos o ovo batido com óleo, mexendo sempre. Distribuí a massa nas forminhas de muffin até quase encher (deixando cerca de um dedo de espaço até a borda) e coloquei as forminhas dentro de uma forma de bolo retangular. Assei durante cerca de vinte minutos. Desliguei o fogo e fui abrindo o forno aos poucos. Levei cerca de 5 minutos para abrir o forno inteiro e tirar os muffins, porque me disseram que isso evita que o bolo murche. Também ouvi que a forma não deve ser colocada direto em cima de uma superfície fria e ficar perto de correntes de vento. Os muffins não chegaram a cair, é verdade, mas também não ficaram tão fofos quanto eu esperava :( Ainda vou descobrir o segredo...

Antes.

Durante.

Depois. Que feinhos, coitados! 
Prometo melhorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário