quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Brigadeiro de chuchu????

A minha indignação é tanta que me faltam palavras para começar este post. Não importa se você está de dieta ou doente. Brigadeiro de chuchu é para quem está é praticando autoflagelo! Fiquei simplesmente chocada (como vocês podem perceber) quando vi essa receita de brigadeiro "levinho". Como estou sempre tentando economizar nos excessos,  é claro que me interessei. Mas quando vi que o primeiro ingrediente da receita era um chuchu inteiro, quase tive um espasmo nervoso! Tudo bem que a orientação para quem quer perder peso ou manter a forma é fazer trocas "inteligentes" no dia a dia, mas pera aí! Manteiga com sal por margarina light, presunto por peito de peru light, requeijão por requeijão light e requeijão light por creme de ricota e por aí vai. O resultado dessa troca é uma comida sem personalidade, sem graça e... sem gosto! Brigadeiro com chocolate em pó light e leite condensado desnatado é justo, mas com CHUCHU? Nãããããããooooo! Chuchu nããããããão!!!!!! "Coloque o chuchu em cubos numa panela. Quando estiver cozido, junte a essência de baunilha e cozinhe bem." Urght. "Bata o chuchu escorrido com a gema, leite em pó desnatado e amido de milho em um processador; coe o chuchu e  cozinhe com cacau em pó e adoçante até obter a consistência de brigadeiro". Tá de brincadeira, né?

Dá pra imaginar isso virando brigadeiro? Faça-me o favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário