terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Sanduíche de lagarto desfiado

Dú-vi-do que você não fica com água na boca quando vê aqueles sanduíches enormes, com tudo que tem direito dentro! Rápido, prático e versátil, um sanduíche é praticamento um pão com qualquer coisa dentro! 

Mas antes de partir pra geladeira em busca do presunto e queijo de todo o dia, lembre-se que é possível usar recheios muito mais saudáveis - não necessariamente magros - e fresquinhos, como carnes cozidas, assadas ou defumadas em casa. O sabor será incomparável!

Esse suculento sanduíche de lagarto nasceu da carne do jantar da noite anterior! Foi só cortar 4 bifes grossos em tiras bem finas e cozinhar no próprio caldo + 1 copo americano de água por 10 minutos, desfiar a carne e misturar bem ao molho (se for começar do zero, cozinhe a carne temperada com sal e pimenta do reino com cerca de 1/2 litro de água na panela de pressão por 40 minutos ou até ficar macia. É sempre bom dar uma seladinha antes). Coloquei uma boa quantidade de carne em uma frigideira pequena e cobri com 4 fatias de muçarela. Tampei a frigideira e deixei no fogo até o queijo derreter completamente e a parte inferior ficar dourada. Coloquei essa carne no pão francês com molho tártaro, alface, tomate e cebola ralada. O resultado foi essa ignorância aí, digna de Men versus Food. Bom demais!

Sandubão de respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário